Você está em: Início > Cursos > Licenciaturas > ANA

Análises Clínicas e de Saúde Pública



Sigla: ANA
Departamento: Departamento de Ciências da Saúde
Grau: Licenciatura
Início de funcionamento: 2014
Competências: No final do curso o aluno terá adquirido competências instrumentais, como capacidade para análise e síntese, organização, cultura geral básica e comunicação. Competências interpessoais, como capacidade de trabalho em grupo, crítica e autocrítica, incorporar grupos interdisciplinares. No âmbito das competências sistémicas, adquire capacidades para aplicar conhecimento na prática, de aprender, de se adaptar a novas situações, de gerar ideias novas, de liderança, de trabalho autónomo.
Descrição:

Apresentação do Curso

O curso de Licenciatura em Analises Clinicas e Saúde Publica, é um Curso de formação de nível superior, atribui o grau de Licenciado em Analises Clinicas e Saúde Publica, tem a duração de 4 anos, num total de 240 ECTS, destes 60 ECTS são para a realização de Estágios Profissionalizantes.

Objectivos

É objectivo primário, a formação de técnicos que possam responder qualificadamente, às necessidades dos serviços envolvendo os mais diversos meios técnicos e tecnológicos correntemente utilizados nas áreas de diagnóstico humano, assim como na radiologia terapêutica, na prevenção e promoção da saúde.

Informações:

Saídas Profissionais

O aluno licenciado em análises clínicas e saúde pública, será um técnico superior dotado de conhecimentos adequados à sua integração no mercado de trabalho. Significa isto, que será um profissional capaz de analisar, avaliar e aplicar soluções de intervenção no exercício de sua profissão.
O técnico licenciado em Análises Clínicas formado pelo Instituto Superior Politecnico Jean Piaget de Benguela acumula competências para exercer actividades profissionais, entre outras, em: unidades hospitalares públicas ou privadas; centros ou institutos de diagnóstico e terapêutica público ou privado; laboratórios de investigação; laboratórios privados de análises clínicas; laboratórios clínicos; laboratórios de saúde pública; institutos de investigação; clínicas privadas; estabelecimentos de ensino; centros de saúde/dispensários com laboratório de análises clínicas.

Planos de Estudo

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © ISPJPB I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Última actualização: 2014-11-05 I Página gerada em: 24-04-2024 às 07:13:01