Você está em: Início > Cursos > Licenciaturas > CIV

Engenharia Civil


Sigla: CIV
Departamento: Departamento de Ciências Tecnológicas
Grau: Licenciatura
Início de funcionamento: 2006
Descrição:

INTRODUÇÃO
A licenciatura em Engenharia Civil pretende formar Engenheiros capazes de conceber, projectar e gerir sistemas, estruturas e obras de Engenharia Civil, aplicando metodologias de análise, materiais, equipamentos e processos actualizados e adequados, com respeito pela Ética, Ambiente e pelos superiores interesses da Comunidade. Para isso, oferece um currículo consciente de inovação científica e tecnológica e buscando o equilíbrio entre o ambiente construído e o mundo natural. Uma formação mais especializada é fornecida nos dois últimos anos do curso numa das seguintes três áreas de especialização: Estruturas e Edificações, Vias de Comunicação e Hidráulica.
Lucrando com a experiência e a tradição de uma escola fundada em 2004, os estudantes podem desfrutar de um campus moderno, recentemente construído e equipado com excelentes instalações incluindo laboratórios e biblioteca, assim como professores altamente especializados e rigorosos, com graus académicos de Mestres e Doutores obtidos no estrangeiro. O curso é o único na província de Benguela que dispõe de um Laboratório de Engenharia Civil em funcionamento.

DESTINATÁRIOS
A licenciatura em Engenharia Civil é especialmente destinado aos candidatos com uma formação sólida na Matemática e na Física e com vocação para as áreas tecnológicas. Uma formação cuidada em áreas do desenho e da computação podem também facilitar a integração nos estudos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
As principais saídas profissionais de um Engenheiro Civil situam-se, a dois níveis de intervenção:pública ou privada . No sector público os Engenheiro Civil tem lugar nas Administrações Municipais e nos Ministérios que gerem a construção de edifícios, vias de comunicação rodoviária e ferroviária, pontes e viadutos, aproveitamentos hidráulicos e obras de saneamento básico, assim como em empresas estatais tais como Portos Marítimos, Caminhos-de-ferro e empresas de Águas e Saneamento.
No domínio privado o Engenheiro Civil tem lugar nos gabinetes de projecto e nas grandes empresas de construção.
O ISP Jean Piaget tem acordos especiais com as grandes empresas de construção que operam em Angola, para realização de estágios profissionais. No campo profissional de Óleo & Gás as empresas explo rador as ne cessitam também d estes pro fi ssi onais. Normalmente os alunos no 4º ano do curso, do ISP Jean Piaget de Benguela, já estão empregados em grandes empresas internacionais.

Planos de Estudo

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © ISPJPB I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Última actualização: 2014-11-05 I Página gerada em: 16-04-2024 às 19:51:49