Você está em: Início > Cursos > Licenciaturas > EDU

Ciências da Educação


Sigla: EDU
Departamento: Departamento de Ciências da Educação, Sociais e Humanas
Grau: Licenciatura
Início de funcionamento: 2014
Descrição:

INTRODUÇÃO
O curso de Ciências da Educação e Praxis Educativa insere-se na tradição do Instituto Piaget que, desde a sua fundação, se tem preocupado com a Educação, assumindo compromissos para a sua implementação democrática e disponibilizando oportunidades educativas, sem restrições de qualquer ordem, numa visão alargada do que deve ser o acto educativo. O ISP Jean Piaget, ao assumir esta tradição, procura responder às expectativas da sociedade, que valoriza a educação, considerando-a como factor gerador de progresso e de igualdade. Este curso tem uma estrutura mono-etápica, conferindo o grau de licenciatura. No pressuposto de que os pedagogos e técnicos superiores de educação, formados no ISP Jean Piaget irão aplicar as suas competências na realidade social e educativa, o curso oferece ainda instrumentos de análise científica da sociedade, ao mesmo tempo que passa em revisão as formas históricas da organização do sistema educativo.

OBJECTIVOS
Pretende-se oferecer aos estudantes de Ciências da Educação e Praxis Educativa a oportunidade de aceder às grandes referências da tradição pedagógica; de conhecer e problematizar pontos de vistas actuais que contribuam para uma postura moderna e equilibrada no mundo da educação; de aprender a dominar as mais recentes tecnologias educativas; de adquirir de modo consequente a compreensão dos modos práticos de tornar a educação objecto de pesquisa científica.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
POs licenciados em Ciências da Educação e Praxis Educativa estarão aptos a exercer funções técnicas de direcção e administração pedagógica, desenvolvendo actividades de orientação, acções de avaliação do processo educativo e o acompanhamento de processos de mudança nas escolas e outras instituições educativas.

Planos de Estudo

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © ISPJPB I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Última actualização: 2014-11-05 I Página gerada em: 20-04-2024 às 11:13:41