Você está em: Início > Cursos > Licenciaturas > RAD

Radiologia e Imagiologia

 

Sigla: RAD
Departamento: Departamento de Ciências da Saúde
Grau: Licenciatura
Início de funcionamento: 2014
Descrição:

Apresentação do Curso
O curso de Licenciatura em Radiologia, de formação de nível superior, atribui o grau de Licenciado em Radiologia, tem a duração de 4 anos, num total de 240 ECTS, destes 60 ECTS são para a realização de Estágios Profissionalizantes.
As diversas técnicas de obtenção e análise de imagem, assim como a análise quantitativa dos chamados "sinais biológicos", são elementos essenciais dos cuidados de saúde. Particularmente dirigida aos domínios do diagnóstico e da terapêutica, esta é uma área de forte componente tecnológica, exigindo uma actualização permanente dos conhecimentos dos sistemas que progressivamente se desenvolvem como reflexo da evolução da Ciência e da Tecnologia.
Contudo, a rápida evolução dos meios tecnológicos progressivamente colocados ao serviço da saúde, sobretudo no âmbito do diagnóstico e da terapêutica, exige um igualmente rápido acompanhamento dos conhecimentos em cada uma das áreas implicadas e, mais do que isso, uma aposta formativa baseada na identificação das competências de futuro que, também nesta área, deverão proporcionar o acesso a diversas realidades profissionais de elevado perfil técnico e humano.

Objectivos
É objectivo primário, a formação de técnicos que possam responder qualificadamente, às necessidades dos serviços envolvendo os mais diversos meios técnicos e tecnológicos correntemente utilizados na áreas de diagnóstico humano, assim como na radiologia terapêutica, na prevenção e promoção da saúde.

Competências
No final do curso o aluno terá adquirido competências instrumentais, como capacidade para análise e síntese, organização, cultura geral básica e comunicação.

Planos de Estudo

Recomendar PáginaRecomendar Voltar ao TopoVoltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © ISPJPB I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Última actualização: 2014-11-05 I Página gerada em: 19-04-2024 às 17:24:28